Investigação

A grande maioria dos docentes do Departamento de Economia são, enquanto investigadores, membros integrados do CEFAGE – Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia da Universidade de Évora e do NICPRI – Núcleo de Investigação em Ciência Política e Relações Internacionais, Pólo da Universidade de Évora. O CEFAGE e o NICPRI são dois Centros de Investigação financiados pela FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia e que obtiveram a classificação de Excelente no processo de avaliação internacional desenvolvido pela FCT em 2008.

As actividades de investigação desenvolvidas são especialmente orientadas para a investigação científica e divulgação científica e para a valorização económica e social do conhecimento.