Call - Next Generation: YOU

Seis universidades portuguesas (Lisboa, Minho, Beira Interior, Aveiro, Coimbra e Évora) associaram-se para lançar o desafio de reunir um conjunto de contributos dos jovens universitários portugueses que traduzam a sua visão e expectativas sobre a evolução da União Europeia.
Call for applications - de 4 a 25 abril - Inscrição

Contando com o apoio da Representação da Comissão Europeia em Portugal e do Gabinete do Parlamento Europeu, os melhores contributos serão apresentados à Conferência sobre o Futuro da Europa e em futuras iniciativas promovidas pelas instituições europeias.

Ao longo de três meses, entre Março e Maio de 2022, serão realizadas seis conferências, uma por universidade participante, em torno das quais se desenvolvem workshops, com a participação de grupos de estudantes universitários.

O futuro da construção europeia será o que os europeus quiserem. Os mais jovens, em particular, são os principais destinatários dessa construção, pelo que a participação é vital. Não esqueças, a próxima geração, és TU!

Datas importantes

• Divulgação da Call: 4 abril 2022