ESADR 2016 - "Políticas Públicas para a Agricultura PÓS 2020"

O evento engloba o VIII Congresso da APDEA e o II Encontro Lusófono em Economia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural.

A APDEA (Associação Portuguesa de Economia Agrária), o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), o IIA (Instituto de Investigação Aplicado ), o CERNAS (Centro de Estudos de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade), o CEFAGE-UE (Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia da Universidade de Évora) e a CETRAD ( Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento) vão realizar no próximo ano em Coimbra entre 7 e 9 de setembro de 2016 um evento internacional e multidisciplinar com um especial enfoque nas questões da comunidade lusófona.

O evento com o tema “Políticas Públicas para a Agricultura PÓS 2020", tem como objetivo pensar e repensar os caminhos da agricultura não só na União Europeia e em termos de Politica Agrícola Comum, mas no espaço mais amplo do mundo Lusófono, interligado intimamente do ponto vista cultural e económico.

Trata-se de destacar os principais desafios e as principais questões politicas da agricultura e das zonas rurais, antecipando os problemas e propondo caminhos em termos de desafios económicos, ambientais e territoriais no sentido de se adotar uma atitude proativa.

Organização: APDEA - Associação Portuguesa de Economia Agrária) | Instituto Politécnico de Coimbra | IIA - Instituto de Investigação Aplicada | CERNAS - Centro de Estudos de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade) | CEFAGE-UE - Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia da Universidade de Évora | CETRAD - Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento
De 07.09.2016 a 09.09.2016
Escola Superior Agrária | Politécnico de Coimbra