PEDRO PAIXÃO
Licenciatura em Economia /2003-2009

Na Universidade de Évora:

Que posso eu dizer-vos da minha experiência como aluno nos 5 anos passados na Universidade de Évora? Gratificante do ponto de vista pessoal e académico, provavelmente a etapa mais importante da minha vida. Como Conimbricense, o início foi de descoberta e adaptação: a cidade, a Universidade, as pessoas, a cultura local. Estudar fora de casa foi um compromisso que eu teria de assumir. Os primeiros tempos foram intensos e adoráveis. A cidade património mundial da Unesco é bonita, calma e com uma oferta gastronómica fabulosa. Évora é seguramente das cidades em Portugal com melhor qualidade de vida, o que proporciona um bem estar para quem nela vive. Com um vasto leque de Professores doutorados, jovens e dinâmicos, o curso de Economia da Universidade de Évora apresenta uma das taxas mais altas de empregabilidade do país para os seus alunos formados, provando ser uma instituição de referência.

Lá fora:

A ideia do Erasmus surgiu inicialmente como uma brincadeira entre amigos. Estudar no estrangeiro era uma possibilidade remota que depois se concretizou. Confesso que quando soube que tinha conseguido entrar na Universidade de Turím fiquei contente mas na expectativa, visto que nunca tinha vivido no estrangeiro e ainda estava um pouco preso às raízes do nosso Portugal. Posso-vos dizer que foi a melhor experiência que tive além fronteiras e que foi muito importante para o meu crescimento pessoal. Senti que foi o continuar do percurso iniciado em Évora. Conheceres pessoas de todo o mundo, além do País que te acolhe e sua cultura, é enriquecedor para ti e proporciona-te inúmeros momentos inesquecíveis.

Mensagem:

Aproveito desde já a oportunidade para agradecer a todo o corpo docente da Universidade de Évora que me acompanhou ao longo do curso, transmitindo a sua sabedoria para a construção do meu saber e também aos meus colegas que comigo fizeram parte nesta etapa da minha vida. Um bem haja para todos, muito sucesso e felicidades.

Dt. Testemunho: 16.06.2010