Fernando Morgado
Licenciatura em Economia (Ref 87) /1989-1994

Na Universidade de Évora:

O período que passei na Universidade de Évora foi dos melhores da minha vida, pela beleza da cidade e sua qualidade de vida, pelo espírito Universitário que a envolve e a socialização que promove.

A interacção entre docentes e alunos é algo que se destaca pela proximidade e cumplicidade, estreitando relações e promovendo um ambiente propício à aprendizagem e ao desenvolvimento de competências académicas e humanas.

No entanto, gostaria de referir o espírito de grupo e de camaradagem entre colegas, que perdura para o resto da vida e que sedimentou a partir desse momento as bases de um "net working" de partilha e permuta.

Lá fora:

Iniciei a minha actividade profissional na área da contabilidade em part-time e criei a minha primeira empresa, uma software house, no primeiro ano da Universidade. Após a licenciatura, criei e participei em várias empresas em áreas tão diversificadas como Contabilidade, Consultoria de Gestão, Projectos de Investimento, Mobiliário e Transportes Internacionais. Através da consultoria estive ligado a vários sectores como educação, formação, metalomecânica, automóvel, gráfico, têxtil e mobiliário. Neste momento sou sócio-gerente da M&A - Consultores, Lda., Secretário-geral da AEParedes, Director do Cluster do Mobiliário de Portugal, Director do CNO da AEParedes e Coordenador de vários projectos Nacionais e Comunitários.

Estive ainda envolvido, com o apoio da iniciativa comunitária EQUAL, na construção de uma metodologia de apoio às vitimas de violência doméstica, com parceiros Europeus de França e Itália, e neste momento tenho uma parceria com 8 países europeus no âmbito da iniciativa comunitária Grundtvig para formação e integração profissional de públicos desfavorecidos (desempregados, etnias, estrangeiros, RSI, ...)

Mensagem:

A Universidade de Évora é uma Instituição de qualidade e prestígio, que proporciona uma experiência única e irrepetível na vida, que marca e define a nossa personalidade e nos prepara para um mundo de desafios onde a única constante é a mudança.

Dt. Testemunho: 19.05.2010