Diogo Manuel Coelho
Licenciatura em Economia /2006-2010

Na Universidade de Évora:

A Licenciatura em Economia (a minha primeira opção aquando a candidatura ao Ensino Superior) para além de ter um vasto leque de disciplinas optativas, apresenta um corpo docente bastante completo, com conhecimentos das mais variadas áreas para transmitir aos seus estudantes.

Na Universidade de Évora consegui conciliar o estudo com o lazer, e o facto de ter tantos cursos e das mais variadas áreas deu-me a possibilidade de alargar horizontes e conhecer um pouco mais sobre temas que em nada estavam ligados à Economia. Para além disso, sei que muitas das pessoas (colegas, professores e funcionários) irão ser amigos para a vida.

Lá fora:

Ainda a frequentar a Licenciatura de Economia na Universidade de Évora, enviei o meu curriculum para um projecto da Caixa Geral de Depósitos que estava prestes a iniciar. Acabei por ser escolhido e, durante três meses, com grande esforço e ajuda de professores e alguns colegas que sempre demonstraram compreensão e disponibilidade para me ajudar a conciliar as duas actividades, frequentei o projecto que me levou a passar por várias agências da instituição financeira.

O fim deste projecto coincidiu com o fim da Licenciatura. Acabei por ser convidado para frequentar um estágio profissionalizante também na CGD que tem como objectivo a inserção nos quadros da empresa dos estagiários que se destaquem de forma positiva.

Na minha ainda muito curta vida profissional, já vários foram os momentos em que as experiências vividas na Universidade de Évora, bem como os conhecimentos lá adquiridos, me foram de grande utilidade, destacando-me do resto dos meus colegas por ter decidido mudar de cidade para efectuar os meus estudos ao nível do ensino superior.

Mensagem:

"O valor das coisas não está no tempo que duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis, e pessoas incomparáveis." - Fernando Pessoa. Aproveitem, porque sem dúvida, são os melhores momentos da nossa vida.

Dt. Testemunho: 09.05.2011