Marco Luís Fernandes
Licenciatura em Economia /2000-2005

Na Universidade de Évora:A minha entrada na Universidade de Évora em Setembro de 2000, foi um marco muito importante a nível pessoal e profissional. Os anos passados na Universidade de Évora trouxeram-me um novo Mundo e novos desafios. Foram anos extraordinários de vivência e aprendizagem, na UE cresci a nível pessoal, intelectual e profissional. Os desafios lançados pelo corpo docente eram uma constante, tanto em aulas como em trabalhos, eram desafios que nos ajudavam a superar barreiras e a aprender. O maior desafio surgiu em 2004 com a oportunidade de estudar na Universidade Federal do Rio de Janeiro e conhecer in loco um novo povo, uma nova cultura e uma outra forma de viver, foi o momento mais marcante dos 5 anos. Encontrei pessoas excepcionais, desde os professores aos colegas de curso e de universidade, que hoje se tornaram em grandes amigos. Um Muito Obrigado à UNIVERSIDADE DE ÉVORA.

Lá fora:Uma vez terminada a licenciatura em Economia tinha um objectivo muito claro, voltar a abraçar um nosso desafio internacional, continuar a aprender junto de outro povo e inserido em uma nova cultura.No seguimento desta minha procura, em Setembro de 2006 fui convidado para incorporar uma empresa do Grupo Distfish em Barcelona, como Key Account Manager Portugal. O projecto inicial era lançar a empresa no mercado português, desenvolver parcerias com distribuidores locais, regionais e nacionais; procurar novos produtos em parceria com os nossos clientes e fornecedores internacionais (Escócia, Holanda, França, China, Índia, Vietname, Indonésia, Malásia, Equador, Colômbia, Argentina, Canadá, EUA, África do Sul, Marrocos, Tunísia, Turquia). Em 2009, em simultâneo com o projecto Portugal estive 6 meses no norte de França a fazer um estudo de mercado, identificando produtos e empresas para continuação do crescimento do grupo no mercado Europeu. Ao longo destes anos e com o objectivo de continuar o nosso crescimento sustentado, desde 2010 que estamos a trabalhar na introdução das nossas marcas no canal de distribuição moderna. Neste momento reparto os meus dias entre Barcelona e Portugal. Mensagem:Aproveitem todos os desafios que vos forem lançados! Em cada desafio aprendemos, ensinamos e conhecemo-nos melhor.

Dt. Testemunho: 13.02.2011