Jean Phylipe Santo
Licenciatura em Economia /2005-2008

Na Universidade de Évora:

Para além de ser linda, a Universidade de Évora possui boas infra-estruturas e, principalmente, um corpo docente cada vez mais qualificado, permitindo uma excelente qualidade de ensino. A base de conhecimentos adquirida na Universidade durante o meu período de estudos é muito útil hoje em dia na minha vida profissional e, certamente, me permite concorrer no mercado de trabalho com os melhores estudantes advindos de qualquer outra grande universidade europeia.

Nunca encontrei dificuldade de adaptação devido ao facto de ser estrangeiro (brasileiro). A Universidade, desde o pessoal administrativo, passando por estudantes e professores, sempre me acolheu muito bem. Só tenho a agradecer.

Enfim, a Universidade de Évora me proporcionou momentos de grande prazer durante o meu período como estudante e me permitiu realizar uma licenciatura de qualidade: satisfação completa a nível pessoal e académico.

Lá fora:

Na Universidade de Paris IX Dauphine, realizei o meu mestrado em Economia Internacional e Desenvolvimento. Com um corpo docente dividido entre verdadeiros académicos (pesquisadores) e personalidades de diversos organismos internacionais mundialmente reconhecidos, os conhecimentos adquiridos superaram as minhas expectativas. Um interessante equilíbrio entre o lado prático e teórico foi atingido.

Nesse sentido, a base de conhecimentos adquiridos nos tempos da Universidade de Évora foram cruciais para o meu êxito, pois me permitiram acompanhar o elevado nível dos conteúdos do mestrado.

Além disso, a experiência e a convivência internacional vividas na UE facilitaram muito a minha adaptação ao imenso ambiente multi-cultural da linda e cosmopolita cidade de Paris.

Actualmente inserido no Departamento de Estudos Económicos e Risco País da COFACE, em Paris, os meus conhecimentos académicos e as minhas experiências pessoais (adquiridas na UE e na Universidade de Paris) me permitem estar seguro em relação às minhas competências profissionais.

Mensagem:

Para os actuais alunos:

Aproveitem ao máximo o período de estudos na Universidade de Évora. Usufruam das instalações, bibliotecas, plataforma moodle, da relativa facilidade de acesso aos professores, etc.

Contribuam com excelentes performances para elevar ainda mais o nome da Universidade e o seu reconhecimento nacional e internacional. Isto é benéfico para todos: para os antigos, actuais e futuros alunos da Universidade.

Para os antigos alunos:

Espero que todos estejam bem e satisfeitos como eu estou em ter frequentado a Universidade de Évora. Desejo que a rede dos antigos alunos se desenvolva cada vez mais nesta excelente iniciativa do Departamento de Economia e que todos contribuam para o sucesso da mesma!

Dt. Testemunho: 06.04.2010